Na Cozinha
03 chás deliciosos para aquecer o inverno
por A Redação    Dia 14/06/2016      Na Cozinha

O inverno não chegou oficialmente, mas em vários lugares do Brasil as temperaturas já estão cada vez mais baixas. Com isso, os cobertores e casacos já vão saindo dos guarda-roupas depois de meses sem uso. E os chás, que antes eram gelados, agora são quentinhos e servem para aquecer o corpo e também para deixar você mais saudável. Pensando nisso, separamos 03 receitas deliciosas para você fazer neste inverno. Lembrando que o chá, dependendo dos ingredientes, pode relaxar ou acordar, acelerar o metabolismo e com isso até mesmo ajudar quem quer perder peso. Vamos às receitas?

Ingredientes: Capim-cidreira (ou capim-limão) e maracujá.
Como fazer: Bata no liquidificador o suco do maracujá concentrado enquanto você coloca água no fogo com a cidreira. Quando o chá da cidreira estiver pronto, misture o suco e ferva um pouco mais.
De preferência não use açúcar!

Ingredientes: camomila e limão.
Como fazer: Coloque a água para ferver e acrescente 3 flores de camomila por xícara de água. Tire o sumo do limão e acrescente, deixando ferver mais um pouco.
Por ter um sabor mais intenso, se você não está acostumado a este chá use um pouco de mel.

Ingredientes: abacaxi, hortelã e gengibre.
Como fazer: Descasque um abacaxi e coloque as cascas junto com o gengibre em uma panela com água. Deixe ferver, desligue e em seguida acrescente as folhas de hortelã.
Caso você queira adoçar, prefira usar mel.

A Redação
COMENTÁRIOS
Comente com
MAIS LIDAS