Seu Corpo
06 dicas para você não ser pego pela gripe
por A Redação    Dia 12/04/2016      Seu Corpo

Este ano o frio pode demorar um pouco mais para chegar, mas a gripe, que normalmente aparecia mais tarde, já está dando as caras já em pleno abril. E todo mundo vê muitas notícias sobre os perigos dessa doença.

A gripe – causada pelo vírus influenza, já se anuncia com as tosses e espirros sem fim. Em algumas pessoas, um simples resfriado pode já se transformar numa gripe forte – significando alguns dias de cama, com muita dor de cabeça, dores no corpo e febre. Mas é possível se prevenir e deixar o corpo forte para combater esse vírus. Confira algumas dicas! :)

Durma bem
gato dormindo
Não adianta querer escapar. O sono é muito importante para nosso corpo e para a nossa mente. Dormir bem te ajuda a cuidar das defesas do seu corpo e equilibrar o organismo. Além de muitos outros benefícios!

Ar fresco
menino com ar no rosto
Claro que dormir com as janelas abertas, passando frio, não vai te ajudar a ficar longe da gripe. Mas no inverno temos o costume de deixar a casa mais fechada e com isso o ambiente menos ventilado tende a ser favorável ao aparecimento de germes. Abra as janelas, limpe sua casa e respire ar fresco!

Lave as mãos:
lavando as maos
No dia a dia colocamos as mãos em muitos lugares contaminados – e nem sempre nos damos conta disso. De teclados a maçanetas, temos um universo microscópico que pode nos deixar doentes. O simples ato de lavar as mãos faz muita diferença!

Beba muita água
gato bebendo água
A água é indiscutivelmente indispensável para o bom funcionamento do nosso corpo. Mas muitas vezes acabamos tomando refrigerantes, chás ou sucos quando estamos com sede. Fique atento! Tome bastante água todos os dias. Seu corpo agradece ;).

Fique de olho na alimentação
astronauta comendo
Vitamina C e Ferro precisam estar presentes na sua dieta. Claro que os comprimidos são úteis, mas prefira frutas e verduras – naturais e com muitas outras vitaminas para o seu corpo. Uma opção são sucos – alguns dão uma força extra – confira algumas receitas aqui. E evite frituras, açúcar e leite de vaca e derivados, que enfraquecem as defesas do seu corpo.

Cuide do seu nariz
Menino e marreco
Pode parecer bobeira, mas é importante! Quando já estamos gripados damos atenção ao nosso nariz – mas fazer isso antes pode nos livrar de maus momentos. Uma opção é usar água morna e sal. Assoe o nariz e depois, com um cotonete embebido em água morna e sal, limpe as impurezas das narinas. A segunda opção é usar soro fisiológico – com uma seringa insira o soro, com a sua cabeça inclinada para a trás (lembrando de usar a língua para impedir que o líquido desça para o seu estômago), e depois assoe novamente o nariz, tirando o soro.

 

A Redação
COMENTÁRIOS
Comente com
MAIS LIDAS