Seu Corpo
08 coisas que você não deve falar para vegetarianos
por Rúbia Albuquerque    Dia 19/06/2015      Seu Corpo

Alimentação é um tema muito popular – tem sempre alguém falando que quer fazer uma dieta ou outra pessoa postando guloseimas por aí. E pra quem é vegetariano acaba sendo normal ouvir algumas coisas, às vezes engraçadas, outras (confesso) um pouco irritantes. Por isso resolvi conversar com alguns amigos sobre o assunto e reunir as 08 coisas que você não deve falar para quem não come carne.

Se você já falou alguma das frases a seguir, pense o seguinte: o seu amigo vegetariano já deve ter ouvido a mesma coisa 1 milhão de vezes. Imagine o nível de paciência que precisamos! E se você é vegetariano e já ouviu algumas, fique sabendo: você não está só!

Vamos lá!

 

  1. Nem frango? Nem peixe?


Uma vez uma pessoa me disse que a mãe dele falava que não comia nada que tinha olho. Assim ficava mais fácil. Já ouvi uma boa também “nada que já teve uma mãe”. Pronto. Nem frango, nem peixe.

 

  1. Não tem carne, só mortadela/presunto/peito de peru/linguiça/salsicha/nuggets…


E de onde veio a mortadela, presunto, peito de peru, linguiça, salsicha, nuggets, e por aí vai? Da horta da sua casa? Rsrsrsrsrsrs

 

  1. De onde você tira a proteína?


Essa é uma das campeãs. Para você que tem essa dúvida, de onde os vegetarianos tiram a proteína, [atualizado], alguns alimentos de origem vegetal são ricos em proteína, como a soja, lentilha, feijão, quinoa, grão de bico, aveia, couve, brócolis, espinafre, além das castanhas e sementes, como o gergelin, amêndoas e a linhaça.

 

Continuando…

 

  1. Você só come alface?


E você? Só come carne e alface? Hahahahahaha

 

  1. E a Vitamina B12?


Essa é boa. Pode até ser uma preocupação genuína. Mas acredite: provavelmente se a pessoa se preocupa com a saúde ao ponto de parar de comer carne, ela está atenta à alimentação.

 

  1. Você não sente fraqueza?


Vegetarianos pararam de comer carne. Não pararam de comer. #ficaadica

 

  1. Você está fazendo dieta para emagrecer?


Essa quem me disse que ouve bastante foi uma amiga. Eu ainda estou tentando entender o raciocínio.

 

  1. Mas o que você come?


Essa talvez mereça um prêmio entre as mais ditas/ouvidas. E vou responder da forma mais simples possível: tortas, assados, pães, bolos, granola, espaguete, raviolli, risoto, quesadillas, burritos, massas, folheados, lanches, lasanhas, rúcula, alface, tomate, batata, espinafre, batata doce, abóbora, berinjela, pepino, cenoura, beterraba, brócolis, couve, ervilha, lentilha, grão de bico, chuchu, inhame, jiló, mandioca, couve-flor, repolho, mandioquinha, milho-verde, moranga, quiabo, vagem, alcachofra, cogumelo, palmito, soja, castanhas, abacate, maçã, manga, abacaxi, banana, carambola, caju, caqui, coco, figo, jabuticaba, mamão, laranja, kiwi….

Rúbia Albuquerque
COMENTÁRIOS
Comente com
MAIS LIDAS