100 Dúvidas
10 filmes inspiradores com histórias reais
por Rúbia Albuquerque    Dia 28/04/2015      100 Dúvidas

Apesar de a indústria do entretenimento produzir cada vez mais filmes e séries, muitas vezes é difícil encontrar um filme adequado para alguma situação ou descobrir se aquela história realmente é boa (e você se pega assistindo a um filme que acaba se revelando uma enorme perda de tempo).

Eu mesma já assisti a um filme que o trailer era bom, a crítica era boa, mas no fim das contas não gostei do filme em si. Por isso resolvi dar dicas de 10 filmes inspiradores para você assistir. Todos baseados em histórias reais.

Já que, na minha opinião, todos são muito bons, fica difícil fazer um ranking. A solução que encontrei foi colocar a lista em ordem alfabética! Espero que gostem. Se você quiser acrescentar algum, é só falar!

 

  1. A CONDENAÇÃO
    Depois de ver seu irmão ser injustamente condenado por um crime cometeu, a garçonete Betty Anne Watters resolve tomar uma decisão corajosa e drástica. Ela volta para a escola para continuar os estudos e conseguir fazer uma faculdade de Direito – e assim conseguir ser advogada do irmão. Uma história emocionante sobre acreditar nas pessoas e correr atrás dos objetivos.

Assista ao trailer legendado:

 

  1. À PROCURA DA FELICIDADE
    Estrelado por Will Smith, que atua ao lado do filho, o filme conta a tocante história de um pai que luta para conseguir dar uma vida melhor para seu filho. Mesmo passando por muitas dificuldades, problemas e desafios, ele continua firme em busca de uma vida melhor. Um filme tocante!

Assista ao trailer legendado:

 

  1. ESCRITORES DA LIBERDADE
    Também estrelado por Hillary Swank (que está em A Condenação), este tem um enredo diferente: acontece numa sala de aula. Disposta a fazer alguma coisa onde, segundo ela, ainda existe uma chance, uma advogada abandona a carreira para ser professora numa escola de periferia. Lá, encontra uma realidade chocante e histórias de adolescentes que passaram por situações traumáticas e vivem marginalizados. Decidida, resolve transformar a vida dos seus alunos.

Assista ao trailer (sem legendas):

 

  1. HOMENS DE HONRA
    Numa época em que o racismo era ainda mais forte e intenso, um homem resolve enfrentar o sistema e correr atrás dos seus sonhos. Neste filme Cuba Gooding Jr é o Sargento Carl Brashear, que se recusa a ser mais um e quer tornar-se o mergulhador da Marinha norte-americana. Uma história de luta contra o preconceito e a burocracia de um sistema que em 1940 ainda era extremamente racista e limitado.

Assista ao trailer (sem legendas)

 

  1. JORNADA PELA LIBERDADE
    Muitas pessoas conhecem a música negro spiritual “Amazing Grace”, mas poucos sabem quem a escreveu ou quais circunstâncias estavam se desenrolando no período em que ela foi escrita. O filme conta a história de William Wilberforce, abolucionista inglês, em sua luta pela legislação antiescravagista. William é conterrâneo de John Newton, ex-capitão de um navio negreiro e autor da música Amazing Grace. Sem dúvida um filme inspirador.

Assista ao trailer legendado:

 

  1. O VENCEDOR
    Com atores como Mark Wahlberg e Christian Bale, “O Vencedor” fala sobre carreira, vida, família e boxe. Conta a história de Dicky Eklund, ex-lutador de boxe que agora está perdido nos vícios, e do seu irmão Micky Ward, que agora luta (literalmente) por um lugar entre os vencedores do ringue. Mas os caminhos dos irmãos, que de várias formas estão ligados, tornam-se cada vez mais tortuosos. Uma história sobre superação e relações familiares.

Assista ao trailer legendado:

 

  1. ONE CHANCE
    Talvez você já tenha visto alguma vez o vídeo no Youtube do Britain’s Got Talent em que um homem de aparência simples diz estar ali para cantar ópera. Recebendo olhares de desconfiança dos jurados, ele vai em frente e deixa todos boquiabertos. O filme One Chance conta a história dele, Paul Potts, que desde criança tem uma grande paixão: ópera. Mas sofre com o bullying e falta de amigos desde pequeno – o que resulta numa baixa autoestima e falta de confiança em si mesmo. Mas o seu talento musical que o acompanha ao longo dos anos vai fazer com que a sua vida seja transformada.

Assista ao trailer legendado:

 

  1. SELMA
    “I have a dream”, ou “Eu tenho um sonho”: uma frase que em si carrega muito de seu locutor – Martin Luther King, Jr. Mas se quase todos sabem algo desse homem que fez história, muita gente não conhece a história por detrás da marcha histórica pelo direito de voto aos cidadãos negros. Aborda um tema nem sempre discutido – a segregação racial norteamericana – e mostra um Martin Luther King, Jr. sem pretensões de herói. Bom para quem gosta de história.

Assista ao trailer legendado:

 

  1. UM SONHO POSSÍVEL
    Que nem todos têm chances e possibilidades iguais, e que muitas pessoas nunca terão oportunidades de se desenvolver isso a gente sabe. Mas quem faz alguma coisa a esse respeito? Este filme conta a história de alguém que fez: uma mulher, casada e com dois filhos, resolve adotar mais um – um rapaz com talento e potencial, mas num mundo sem oportunidades. Linda e comovente história. Vale a pena assistir!

Assista ao trailer legendado:

 

  1. UMA MENTE BRILHANTE
    O filme conta a história do matemático brilhante e mundialmente reconhecido John Nash, que diagnosticado com uma trágica doença precisa conseguir lutar para viver normalmente. Estrelado por Russel Crowe, o filme é um sucesso de crítica e público, e até ganhou Oscar de Melhor filme (além de melhor roteiro adaptado e melhor atriz coadjuvante). Por ser mais antigo é bastante conhecido e provavelmente você já deve ter visto – mas eu não poderia deixá-lo de fora da lista.

Assista ao trailer legendado:

Rúbia Albuquerque
COMENTÁRIOS
Comente com
MAIS LIDAS