No Divã
10 mandamentos de um casamento feliz
por Rúbia Albuquerque    Dia 18/11/2015      No Divã

Sempre que venho por aqui, falo sobre estilo de vida, saúde, alimentação… Hoje vou falar de um assunto um pouco diferente, mas que ainda assim tem a ver com saúde – emocional. Pelo título você já sabe: casamento.
Todo mundo fala sobre casamento. Existem aquelas piadas de sempre, que estamos cansados de ouvir. Eu, particularmente, estou. Sou casada e feliz (ufa!) e não aguento mais ouvir os casados com aqueles comentários que insinuam o quão infeliz eles são.
E se por um lado há os que sonham em casar-se, do outro estão divorciados (e os solteiros com muito orgulho!). E se alguns não acreditam mais em amor, outros são sonhadores irremediáveis. Mas afinal de contas, o que pode alguém fazer para que o casamento possa dar certo? O site “Start Marriage Right” postou os 10 mandamentos do casamento. Achei mega interessante e resolvi compartilhar aqui com vocês! Confiram:

  1. Não terás outros amantes em sua vida
  2. Não terás afeições ou prioridades que tirem o lugar do seu cônjuge
  3. Não falarás sobre a sua esposa/marido de uma maneira desonrosa
  4. Lembre-se de agendar um encontro com sua esposa/esposo. Guarde este dia, que seja uma data sagrada. Seis dias trabalharás, e farás todo o seu trabalho. Mas no sétimo dia você deverá relaxar e recarregar as baterias com seu marido/mulher.
  5. Honre o pai e a mãe do seu cônjuge
  6. Não diga palavras de ódio ou cruéis, nem mate a esperança
  7. Não cometa adultério, seja em pensamentos ou atitudes
  8. Não roube a atenção, estima, bondade, afeição ou carinho de outra pessoa
  9. Não minta nem engane
  10. Não encare o outro como competidor nem se ressinta com o seu cônjuge. Agora vocês não são mais dois, mas um só. E o que Deus uniu, não separe o homem.

E aí, o que acharam? Faltou alguma coisa ou é isso mesmo?

Beijos e até a próxima ;)

Rúbia Albuquerque
COMENTÁRIOS
Comente com
MAIS LIDAS