No Divã
8 Sinais que podem indicar um transtorno de ansiedade
por A Redação    Dia 02/08/2016      No Divã

Preocupado? Nervoso? A distinção entre transtorno de ansiedade e a ansiedade “normal” nem sempre é clara

Todo mundo fica nervoso ou ansioso eventualmente – quando falamos em público, por exemplo, ou quando estamos passando por problemas financeiros. Para algumas pessoas, entretanto, ansiedade torna-se tão frequente, ou tão intensa, que começa a tomar conta de suas vidas.
Como você pode dizer se sua ansiedade corriqueira transformou-se num transtorno? Não é fácil. A ansiedade vem em muitas formas diferentes, como um ataque de pânico, fobia, ansiedade social – e a distinção entre um diagnóstico oficial e uma ansiedade “normal” nem sempre é clara.

Aqui damos um pontapé: se você experimenta regularmente algum dos sintomas a seguir, talvez você deva conversar com um profissional.

  1. Preocupação excessiva
  2. Problemas para dormir
  3. Medos irracionais
  4. Tensão muscular
  5. Indigestão crônica
  6. Pânico
  7. Perfeccionismo
  8. Comportamento compulsivo

Lembrando que no caso de um transtorno de ansiedade, os sintomas são acentuados e não estão ligados a situações específicas que fogem à rotina. Por exemplo, insônia antes de uma importante apresentação ou entrevista de emprego pode ser normal. Mas dificuldades para dormir constantes por meses seguidos já são um alerta para uma anormalidade.

E o mais importante: pesquisas na internet não substituem uma consulta com o seu médico. Vá, fale com ele e cuide da sua saúde!

Uma vida de muita saúde pra você!

 

Via Health

A Redação
COMENTÁRIOS
Comente com
MAIS LIDAS