Seu Corpo
Beber refrigerante está te envelhecendo mais rápido
por A Redação    Dia 08/08/2016      Seu Corpo

Os refrigerantes, ricos em açúcar, além de estar associados a vários males, também têm influência sobre o envelhecimento. Estudo publicado no American Journal of Public Health afirma que consumir a bebida diariamente pode acelerar o envelhecimento tanto quanto fumar.

Quem descobriu que o consumo desse tipo de bebida aumenta a velocidade com a qual as células envelhecem foram os cientistas da Universidade da Califórnia, em San Francisco, Estados Unidos.

A pesquisa mostrou que indivíduos que bebiam o equivalente a duas latas de refrigerante de cola por dia tiveram mudanças no DNA que tornaram as células 4,6 anos mais velhas do que realmente eram.

A análise de milhares de amostras de DNA mostrou que pessoas que ingerem a bebida regularmente apresentam telômeros mais curtos do que as que não têm esse hábito. Essas estruturas, encontradas nas extremidades dos cromossomos, protegem o material genético e são um indicador de saúde. Telômeros mais curtos do que a média são vistos como um sinal de doença e morte prematura.

Que tal tomar deliciosos sucos ao invés de destruir seu corpo com refrigerantes?

A Redação
COMENTÁRIOS
Comente com
MAIS LIDAS