No Divã
Combata a ansiedade com estes 5 remédios
por A Redação    Dia 11/05/2016      No Divã

Este é um problema cada vez mais presente na vida das pessoas. E a ansiedade acaba atrapalhando a vida: ela vem com a insônia e está logo ao lado da depressão.

Você está preocupado com (escolha um rs): dinheiro, saúde, trabalho, família, amor. Seu coração está batendo mais rápido, sua respiração é superficial e rápida, sua mente só pensa em desgraças, e você gostaria de apenas relaxar… AGORA! Quer você tenha um caso mais sério de desordem de ansiedade ou esteja apenas surtando, você talvez não queira tomar medicações prescritas por um médico (ao menos por agora).

Existem vários remédios seguros e saudável para a ansiedade. Alguns já terão efeitos imediatos, enquanto outros agirão com o tempo.

Confira alguns:

01. Camomila

Se você está nervoso ou num estado de ansiedade, uma xícara de chá de camomila pode te ajudar a ficar mais calmo. Alguns componentes da camomila (Matricaria recutita) agem nos mesmos receptores cerebrais que drogas como Valium, por exemplo.
Você também pode usar a camomila como um suplemento. Em um estudo feito pela University of Pennsylvania Medical Center, na Filadélfia, pacientes com transtorno de ansiedade que tomaram suplementos de camomila por oito semanas tiveram uma queda significativa dos sintomas da ansiedade, comparados com os pacientes que usaram o placebo.

02. Exercício físico

Exercitar-se faz bem para o cérebro e é um poderoso antídoto para a depressão e ansiedade, ambos a curto e longo prazo. “Se você se exercita regularmente, você terá mais autoestima e se sentirá mais saudável”, explica o dr. Drew Ramsey. “Uma das grandes causas da ansiedade é a preocupação em relação à doenças e saúde em si, e isso acaba quando você faz exercícios”, completa.

03. Flor de maracujá

O maracujá já é conhecido por seus efeitos relaxantes. Sua flor é um sedativo, que já foi aprovado pelo governo alemão para inquietação nervosa. Alguns estudos afirmam que ela pode reduzir sintomas da ansiedade tão efetivamente quanto remédios prescritos por um médico. Ela é frequentemente usada para casos de insônia.
Como outros sedativos, ela causa sonolência, portanto não tome se você estiver tomando algum calmante de farmácia.
Tome cuidado e não use mais de um calmante natural por vez. Além disso, não use a flor de maracujá mais do que uma vez por mês.

04. Lavanda

O cheiro intoxicante (mas saudável) da lavanda (Lavandula hybrida) pode ser um “anti-inflamatório emocional”. Em um estudo, pacientes gregos ficaram menos ansiosos na sala de espera do dentista que estava com o cheio de óleo de lavanda. Num estudo da Flórida, estudantes que inalaram o óleo de lavanta antes de uma prova sentiram menos ansiedade – embora alguns estudantes disseram que a mente tenha ficado vaga durante o teste.
Num estudo alemão, um comprimido de lavanda (não disponível nos Estados Unidos) conseguiu reduzir os sintomas de ansiedade em pessoas com Ansiedade Generalizada, de uma forma tão efetivamente como Lorazepam e remédios como o Valium.

05. Tome café da manhã

Pare de passar fome, recomenda Dr. Ramsey. “Muitas pessoas com transtorno de ansiedade pulam o café da manhã.” Esta é a principal refeição do dia e precisa ser respeitada. Se você ainda não tem este costume, comece aos poucos, comendo porções leves ou tomando um suco. Logo você estará adaptado e já estará se alimentando adequadamente pela manhã.

 

Dicas via Health

A Redação
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