No Divã
Diário de bordo: Minha vida com 20kg a menos
por Mayara Costa    Dia 24/08/2016      No Divã

Alguns dias atrás reli meu primeiro diário de bordo, onde contei minhas primeiras mudanças alimentares e as dificuldades que passei. Nove meses se passaram e eu me sinto orgulhosa dos resultados que alcancei até agora. Como valeram a pena a reeducação alimentar e todos os sacrifícios que fiz nesse período. Hoje, 20 quilos mais magra, continuo buscando uma rotina cada vez mais saudável.

É sempre bom buscar novas motivações para não perder o foco. Nos últimos meses me envolvi com o ciclismo e corridas de rua, além da academia e patinação que já praticava. Não importa a atividade que você escolher, o importante é fazer alguma coisa. Existem vídeos disponíveis na internet de exercícios que podem ser realizados em casa, só depende da sua força de vontade. Recomendo também se envolver com pessoas que vivam os mesmos desafios que você, assim um ajuda o outro e progridem juntos!

Não busquem auxílio de medicamentos para emagrecer! Sem dúvidas, a reeducação alimentar é a melhor receita para ter qualidade de vida e emagrecer com saúde e para sempre. Não tenho feito dieta restritiva, apenas controlando o consumo de doces e produtos refinados. No mais, procuro o equilíbrio em tudo, sem deixar de comer nada. E acreditem, o chocolate, que é minha maior preocupação, já é um vício controlado!! Aprendi a dizer não e controlar meus desejos fora de hora. Estou muito feliz!

Ainda tenho uma longa jornada até chegar no meu peso ideal. Estou ciente de que, daqui em diante, o processo de emagrecimento será mais lento, o importante é não desistir se por acaso a balança não mostrar nenhum progresso. Não desistam, todo dia é dia de começar uma vida nova, e vivam um dia de cada vez!

Espero em breve voltar com melhores resultados. Até a próxima!

Mayara Costa
COMENTÁRIOS
Comente com
MAIS LIDAS