No Divã
Dicas importantes para melhorar sua concentração
por José Rogério    Dia 28/07/2016      No Divã

Envelhecer sem incapacidades é fundamental para melhorar a qualidade de vida. Para vivermos bem e com boa saúde, precisamos tomar alguns cuidados com o nosso corpo, principalmente com nossa postura diária para sentar, dormir, caminhar, carregar pesos, entre outras.
Hoje em dia vivemos cercados por muitas distrações que acabam prejudicando nossa concentração e produtividade no meio de trabalho ou estudos. É preciso saber como utilizar destes recursos tecnológicos sem prejudicar nosso rendimento físico e mental.

Vou passar para vocês algumas dicas importantes que podem ajudar na melhora da concentração:

  1. A cada 60 minutos trabalhando ou estudando, devemos fazer um intervalo de 5 minutos para checar mensagens do celular, acessar redes sociais ou levantar para tomar uma água; A pausa ajuda a descansar as áreas ativas no cérebro até então e após esse breve período de relaxamento, estaremos prontos para outra sessão de trabalho.
  1. Trabalhar ou estudar em jejum não é muito bom para quem busca concentração. O sistema atencional requer uma grande quantidade de energia. Durante a jornada de trabalho ou estudos é aconselhável ter sempre algo no estômago para que o cérebro não se distraia com a fome.
  1. Organização também é muito importante para melhor concentração. Mesas de trabalho ou estudos bagunçadas é “terrível para o cérebro”. Nosso sistema nervoso tende a se espelhar no ambiente externo, ou seja, se não há lógica do lado externo, fica difícil se organizar internamente. Se seu objetivo é terminar uma tarefa, é melhor manter a sua mesa limpa e organizada.
  1. Ergonomia também ajuda o corpo na concentração. A postura no trabalho ou estudos deve ser correta e confortável, para que seu cérebro não se concentre no cansaço do corpo do que no trabalho. Trabalhar ou estudar sentado em uma cadeira regulável, com uma mesa compatível com sua altura e manter uma postura ereta são fatores que influenciam a qualidade do estudo ou trabalho.

Cuide-se e tenha mais saúde! :)

José Rogério
COMENTÁRIOS
Comente com
MAIS LIDAS