Seu Corpo
Dicas para uma alimentação mais saudável
por A Redação    Dia 24/04/2015      Seu Corpo

Cuidar da alimentação é, ao mesmo tempo, importante e um desafio. Principalmente para quem tem uma vida corrida e agitada – sem tempo para parar e mudar os hábitos. É claro que se você está assim também precisa repensar o uso do seu tempo (mas vamos falar sobre isso depois). Hoje vamos dar algumas dicas simples que podem ser aplicadas diariamente e terão um efeito importante na sua alimentação:

 

  1. Reduza o consumo de alimentos de índice glicêmico elevado, como bolos, açúcar e tudo o que é feito com farinha branca. Substitua por alimentos integrais e frutas. Você pode começar trocando o pão branco pelo integral na compra da semana. Que tal?

 

  1. Experimente trocar os Óleos hidrogenados ou parcialmente hidrogenados como óleo de girassol, soja e milho, por azeite de oliva e óleo de linhaça. E ao invés de consumir batata frita, biscoitinhos e aperitivos afins, escolha cookies integrais, azeitona, tomates cereja e torradas com pão integral, por exemplo.

 

  1. Na hora de comer as frutas e legumes, sempre tire a casca quando não forem orgânicos – os pesticidas se acumulam na superfícies. E sempre lave bem ou deixe de molho no vinagre as verduras antes de serem guardadas.

 

No começo vai ser difícil, você pode estranhar um pouco, mas com o tempo você vai ver que vale a pena escolher ser saudável. Aos poucos vá fazendo uma troca aqui, outra ali e logo você vai perceber a diferença.

 

E estamos aqui, torcendo para que você tenha uma vida mais saudável! J

A Redação
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