100 Dúvidas
Jamie Oliver dá dicas simples de saúde
por A Redação    Dia 26/08/2016      100 Dúvidas

Alimentar-se de uma maneira saudável e cuidar da saúde tem tudo a ver com equilíbrio. É perfeitamente compreensível comer uma torta no jantar ou uma deliciosa fatia de bolo na hora do chá – mas é também importante reconhecer quando nós estamos levando as coisas longe demais. Faça da comida saudável uma prioridade na sua vida e permita que isso una seus amigos e família. Aprenda como amar a forma que ser saudável te fará sentir, quão delicioso isso é e lembre-se que uma dieta saudável e balanceada e exercícios regulares são as chaves de um estilo de vida saudável. Aí vão as dicas do renomado chef Jamie Oliver:

01. Tenha uma dieta balanceada
Tenha como alvo comer uma dieta balanceada que contenha cada um dos grupos alimentares nas proporções corretas.

02. Variedade é a chave – coma o arco-íris
Encha a sua dieta com uma ampla variedade de frutas, vegetais, castanhas, sementes, grãos, entre outros. Quando se fala em frutas e vegetais, cores diferentes proporcionam diferentes nutrientes que o corpo precisa para permanecer saudável e forte. Não só os verdes que são saudáveis!

03. Entenda o que você está comendo
Faça um esforço para aprender sobre a comida que você está comendo – nós todos precisamos entender de onde a comida vem e como ela afeta os nossos corpos.

04. Ingira calorias nutritivas
Certifique-se de que a maior parte das energias que você ingere vem de calorias nutritivas que também oferecem para o seu corpo nutrientes como vitaminas, minerais, proteínas, fibras e boas gorduras. Evite calorias vazias.

05. Não pule o café da manhã
O café da manhã dá aquele pontapé no seu metabolismo e te ajuda a estar alerta e acordado ao longo do dia. Faça um esforço para comer um café da manhã nutritivo. Que ele seja completo e que faça valer a pena.

06. Leia as letrinhas das embalagens
É importante ler a embalagem corretamente. Esteja atento à recomendação do tamanho das porções, a quantidade de açúcar, sal e gorduras saturadas. Lembre-se de que nem todos os aditivos são ruins, mas se há demais é geralmente um péssimo sinal.

07. Beba mais água
Água é uma parte essencial da sua dieta. Beba muita água e evite calorias vazias de coisas como bebidas gaseificadas, energéticos ou sucos industrializados. Coma suas calorias ao invés de bebê-las.

08. Mantenha-se ativo
Exercitar-se é um fator extremamente importante para permanecer saudável, então tente ser o mais ativo que você puder (aqui algumas dicas para quem quer começar atividades físicas).

09. Durma bem
Sempre durma o tempo necessário – é uma parte essencial para ser saudável e afeta diretamente o quão estamos aptos para ler, crescer e agir na vida. Enquanto estamos dormindo, nossos corpos aproveitam para fazer os reparos necessários.

 

Coloque estas dicas em prática e comece a ver os resultados! Pouco a pouco o seu corpo vai perceber a diferença!

A Redação
COMENTÁRIOS
Comente com
MAIS LIDAS