Seu Corpo
Óleo de coco: como usar e benefícios
por A Redação    Dia 03/08/2016      Seu Corpo

Famoso por benefícios para a pele, cabelo e corpo, o óleo de coco está entre os produtos queridinhos de muitas mulheres. Mas quais são suas propriedades reais? Como ele deve ser usado? Vamos lá:

  1. Para emagrecimento
    Muito se diz sobre o óleo de coco como um aliado na hora da dieta. Apesar de ser um óleo (pode ser contraditório até! Hahaha), sua gordura é de fácil digestão e foi apontado em várias pesquisas como um alimento que ajuda a diminuir a gordura do corpo. Mas é preciso estar atento: o óleo de coco não é milagroso e não vai funcionar se você não tiver uma dieta saudável combinada com exercícios.
  1. Ajuda a combater a prisão de ventre
    Para quem tem problemas com prisão de ventre o óleo de coco é uma ótima opção. Mas cuidado: se você ingerir muito pode acabar tendo outro problema, a diarreia.
  1. Pele hidratada
    Ele pode substituir o hidratante, colaborando não apenas para restaurar a oleosidade natural da pele, mas também para a sua saúde, por combater bactérias. Para quem tem o rosto ressecado, o óleo de coco também pode ser usado como hidratante. E a melhor parte: ajuda a prevenir o envelhecimento precoce.
  1. Cabelos hidratados
    O óleo de coco também hidrata as madeixas. Pode ser aplicado diretamente ou misturado ao creme que será usado na hidratação caseira. Para o controle do frizz, aplique uma quantidade menor.
  1. Inimigo das estrias
    Grávidas podem usar o óleo de coco na barriga para prevenir o aparecimento das estrias, por exemplo. E quem já tem estrias pode usar o óleo para redução e prevenção.

COMO USAR?

Puro: Você pode ingerir uma colher de sopa óleo de coco por dia (mais do que isso pode interferir no seu consumo diário de gorduras saturadas)

Em bebidas: Você pode bater em vitaminas ou sucos, mas lembre-se: vai ter aquele gostinho de coco no fundo.

Nas receitas: Dá para usar também na finalização de saladas. Por causa da temperatura, você pode misturar com azeite de oliva. Nos pratos quentes, misture o óleo na finalização.

No cabelo: Misturado com o creme para hidratação; Usando puro, você pode esquentar no banho-maria (a textura dele vai variar de acordo com a temperatura ambiente). Depois, lave bem o cabelo para tirar todos os resíduos para que o seu cabelo não fique mais oleoso do que o normal.

IMPORTANTE: Use sempre o óleo de coco não-refinado!

Onde comprar? Loja de produtos naturais ou sites especializados.

A Redação
COMENTÁRIOS
Comente com
MAIS LIDAS