No Divã
Qual o segredo para uma vida feliz?
por Rúbia Albuquerque    Dia 03/02/2016      No Divã

Eis a pergunta que todos nós fazemos, ao menos uma vez em nossas vidas. Corremos por todos os lados, buscamos respostas, tentamos encontrar o caminho certo. Mas erramos, nos arrependemos, entristecemos e, talvez entre lágrimas, nos perguntamos se fizemos as escolhas certas, se vamos ter uma vida feliz.

Agora pense comigo: e se um grupo de pesquisadores acompanhasse a vida de alguém durante décadas, avaliando, testando e questionando, sempre com o objetivo de encontrar o caminho para a felicidade? Isso aconteceu! Em 1938 começou o Estudo do Desenvolvimento Adulto, e desde então pesquisadores de Harvard estudam a vida de 724 homens, que na época eram jovens rapazes. Robert Waldinger, atual diretor do estudo, conta que “De dois em dois anos, o nosso pessoal de investigação, paciente e dedicado, liga para os nossos homens e pergunta-lhes se lhes podemos mandar mais um grupo de perguntas sobre a vida deles”.

Descobri sobre este estudo assistindo a um vídeo com uma palestra do TED, em que ele conta um pouco mais sobre o estudo e fala o que todos nós tanto queremos ouvir: a partir dos resultados, quais são os elementos fundamentais para uma vida feliz e equilibrada. E já adianto para você: a resposta não tem a ver com dinheiro, carreira ou fama. Aperte o play e descubra!

Se você quiser assistir com legendas, clique aqui.

Para finalizar, o mesmo pensamento que ele cita em sua palestra: “Não há tempo. Tão breve é a vida, para discussões, desculpas, amarguras, prestação de contas. Só há tempo para amar e mesmo para isso, é só um instante”. (Mark Twain)

Rúbia Albuquerque
COMENTÁRIOS
Comente com
MAIS LIDAS